Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Meio Ambiente - 30/01/2026 - 12:01:36 -
Coleta Seletiva: TJAL separou cerca de 1 tonelada de material para ser encaminhado para reciclagem
Servidores que mais contribuíram nos meses de outubro, novembro e dezembro foram premiados pelo presidente Fábio Bittencourt

Presidente do TJAL premiou aqueles que mais contribuíram com a coleta seletiva em outubro, novembro e dezembro. Presidente do TJAL premiou aqueles que mais contribuíram com a coleta seletiva em outubro, novembro e dezembro. Stephany Domingos

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) separou 968kg de materiais para serem encaminhados para reciclagem por meio do programa Coleta Seletiva nos meses de outubro, novembro e dezembro. Os servidores que mais contribuíram foram premiados pelo presidente Fábio Bittencourt nesta sexta (30).

Durante a entrega da premiação, o presidente do TJAL destacou a importância do programa para a preservação ambiental e para as futuras gerações. Segundo ele, a coleta seletiva é uma política nacional estabelecida pelo CNJ e adotada pelo Tribunal como compromisso institucional.

“É um programa muito importante para o sistema, para o ecossistema e para a natureza. Essa reciclagem vem exatamente para melhorar a condição de vida de todos que estão aqui e também dos nossos filhos, netos e bisnetos”, afirmou o presidente, ao reforçar o pedido para que os servidores se engajem cada vez mais na iniciativa.

A diretora adjunta da Divisão de Sustentabilidade da Assessoria de Governança e Gestão Estratégica (AGGE) do TJAL, Eliane Nascimento, ressaltou que a coleta seletiva vai além da simples gestão de resíduos. De acordo com ela, a prática representa um compromisso ético do Judiciário com a sustentabilidade e com o futuro das próximas gerações.

“Ao separar corretamente os materiais recicláveis, o Tribunal reduz o impacto ambiental, evita o desperdício de recursos naturais e se alinha às metas globais de desenvolvimento sustentável”, destacou.

O vencedor da coleta interna referente aos meses de outubro, novembro e dezembro foi José Petrúcio, funcionário da empresa Ativa, que atua nos serviços gerais do TJAL. Ele atribuiu o resultado ao trabalho coletivo e à colaboração dos colegas. “Foi fruto do meu trabalho, mas também da ajuda de muita gente. Os colegas sempre chamavam para recolher”, relatou. Entre os principais materiais descartados, ele citou papelão, garrafas de vidro e plástico.

Petrúcio falou sobre sua felicidade em contribuir com a Coleta Seletiva do TJAL. Foto: Caio Loureiro.

Karoline Camerino, Denise Monteiro e Anderson Costa também foram vencedores da Coleta nos últimos três meses. Aqueles que mais contribuíram receberam uma cesta de alimentos da Cooperativa Pindorama, certificado e folga.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.