As Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) retomam, nesta semana, as sessões de julgamento dos órgãos colegiados, com um total de 2.439 processos pautados. As sessões ocorrerão entre os dias 28 e 29 de janeiro, além da primeira sessão da Câmara Especializada Cível, marcada para o início de fevereiro.
Entre os processos pautados estão embargos de declaração, apelação criminal, agravos de instrumento, apelação cível, entre outras classes processuais que compõem a rotina de julgamento do segundo grau do Judiciário alagoano.
A 1ª Câmara Cível pautou 605 processos, com sessão prevista para a quarta-feira (28). A composição do colegiado conta com os desembargadores Paulo Lima (presidente) e Klever Loureiro, além da juíza convocada Adriana Feitosa Martins.
A 2ª Câmara Cível analisará 112 processos, em sessão na quinta-feira (29). Integram o colegiado os desembargadores Carlos Cavalcanti (presidente), Elisabeth Carvalho e Otávio Praxedes.
Também na quinta-feira, a 3ª Câmara Cível realizará sessão com 576 processos pautados. O colegiado é conduzido pelo desembargador Fernando Tourinho, tendo como membros os desembargadores Alcides Gusmão e Paulo Zacarias.
Já a 4ª Câmara Cível pautou 573 processos, com julgamento marcado para a quarta-feira (28). A Câmara é presidida pelo desembargador Orlando Rocha e composta ainda pelos desembargadores Fábio Ferrario e Márcio Roberto Tenório.
A Câmara Criminal terá 503 processos em pauta, com sessão também na quarta. O colegiado é formado pelos desembargadores Ivan Vasconcelos (presidente), João Luiz Lessa, Domingos Araújo e Tutmés Airan de Albuquerque.
Além das câmaras regulares, a Sessão Especializada Cível realizará sua primeira sessão no dia 2 de fevereiro de 2026, com 70 processos pautados.
As pautas completas de julgamento podem ser consultadas no site do Tribunal de Justiça de Alagoas, clicando neste link.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br