O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) abre, na próxima segunda-feira (26), as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de psicólogos e assistentes sociais que irão atuar nas equipes multidisciplinares do Poder Judiciário em diversas regiões do estado.
O processo é realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e a Coordenadoria das Equipes Multidisciplinares. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e podem participar bacharéis em Psicologia e Serviço Social, que tenham concluído a graduação há pelo menos dois anos.
Clique aqui para realizar a inscrição.
A seleção visa formar cadastro de reserva para atuar em Maceió e em diferentes regiões do interior, como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Coruripe, Porto Calvo, entre outras.
O contrato terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez. A remuneração mensal é de R$ 2.500,00, para uma jornada presencial de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias.
Isenção da taxa de inscrição
Solicitações de isenção da taxa de inscrição serão aceitas até 3 de fevereiro, para candidatos que comprovarem residência no estado há pelo menos dois anos e atenderem a uma das seguintes condições:
Desempregados: apresentar cópia da Carteira de Trabalho (CTPS) com baixa do último emprego, seguro-desemprego ou publicação do ato de desligamento de cargo público.
Baixa renda: comprovar renda per capita familiar de até meio salário mínimo e inscrição em programas de assistência social.
Doadores de sangue: apresentar atestado oficial de doação realizada nos últimos seis meses.
Reserva de vagas
30% das vagas que surgirem por função serão destinadas a candidatos que se declararem negros, indígenas ou quilombolas. A opção deve ser feita no momento da inscrição, mediante preenchimento do formulário específico disponível no sistema. Os candidatos optantes passarão, posteriormente, por procedimento de heteroidentificação, conforme convocação em edital próprio.
10% das vagas serão reservadas a pessoas com deficiência, desde que a condição seja compatível com as atribuições da função. O candidato interessado deverá manifestar a opção e preencher o formulário próprio no ato da inscrição, até o dia 13 de fevereiro. Em etapa posterior, os inscritos nessa modalidade serão convocados para apresentar laudo médico e passar por avaliação pericial.
Etapas da seleção
O processo seletivo será composto por três etapas:
Prova objetiva, de caráter eliminatório, com 10 questões de Língua Portuguesa e 40 de conhecimentos específicos da área escolhida;
Entrevista, de caráter classificatório, realizada presencialmente;
Avaliação de títulos, que considera a formação acadêmica e a experiência profissional dos candidatos.
Para seguir no certame, o candidato deverá atingir o mínimo de aproveitamento exigido na prova objetiva. A classificação final será definida pela soma das pontuações obtidas em todas as etapas.
Confira aqui o edital que regulamenta o processo seletivo.
Filipe Norberto Ascom/Esmal