O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DASQV), promoveu, nesta quarta (11), vacinação contra a gripe (influenza). Ao todo, 250 doses foram disponibilizadas para servidores.
O médico e diretor da DASQV, Georges Basile, destacou que o objetivo das ações voltadas à saúde no Tribunal é evitar que os servidores, magistrados e funcionários adoeçam.
A ação é extremamente importante. A vacina salva vidas e a gente tem uma grande preocupação aqui dentro do Tribunal em fazer campanhas preventivas, explicou o médico.
Diretora da Diaci recebe vacinação e destaca a relevância da ação promovida pelo TJAL. Foto: Diego Silveira
Beatriz Brandão, da Diretoria de Controle Interno (Diaci), afirmou que pretendia se vacinar há um tempo, mas devido à correria do dia a dia não havia conseguido. Ela elogiou a iniciativa do TJAL.
A gente aproveita o horário de trabalho para se vacinar e isso mostra que o Tribunal está pensando no servidor, ressaltou.
Para Lícia Acioli, da Procuradoria, a iniciativa demonstra a preocupação do TJAL com a saúde do servidor. Ela conta que ano passado não conseguiu se vacinar e que neste ano chegou cedo para não perder a oportunidade.
Eu acho uma ação excelente, porque já previne a nossa saúde de muita coisa. É uma atenção muito grande que o Tribunal tem com o servidor.
A vacinação foi uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Na terça (10), a iniciativa contemplou servidores do Fórum da Capital.
Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br