A Escola Superior da Magistratura de Alagoas divulgou, nesta quarta-feira (21), a relação de candidatos inscritos na seleção de residentes judiciais. A lista foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico e pode ser conferida clicando aqui .
Serão disponibilizadas 61 vagas para a Residência Judicial, das quais 10 serão contempladas com bolsas de estudos. Os demais aprovados atuarão de forma voluntária no Programa.
Residência Judicial
A Residência Judicial terá duração máxima de dois anos e carga horária semanal de 24 horas para bolsistas e 20 horas para voluntários, com atividades práticas voltadas ao apoio direto nas rotinas judiciais e administrativas das unidades do Judiciário alagoano.
Estudantes poderão atuar em atividades como pesquisa jurídica, elaboração de minutas e até em mutirões de conciliação.
Bolsas de estudos
O valor da bolsa é de R$ 1.518 mensais, condicionado à frequência e à entrega de documentos como certidões negativas, comprovante de matrícula na Esmal e declaração de disponibilidade.
Provas e resultado
As provas do processo seletivo acontecerão nos dias 30 e 31 de maio, na sede da Esmal. Na sexta-feira (30), das 13h às 17h, será aplicada a prova objetiva. Já a prova discursiva ocorrerá no sábado (31), das 8h às 12h.
A avaliação objetiva contará com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Tributário e Administrativo. A prova discursiva consistirá na elaboração de uma peça jurídica em formato de sentença.
Nos dois dias de aplicação dos exames, os candidatos deverão chegar com antecedência mínima de 30 minutos. O resultado final do processo seletivo tem previsão de ser divulgado no dia 10 de junho.
Clique aqui e acesse o conteúdo programático das provas.
Ascom/Esmal