O Clube do Livro Direito e Literatura da Esmal encerrou, nesta segunda-feira (7), o seu 10º ciclo de leituras com a discussão da obra "Corpo desfeito", da cearense Jarid Arraes. O encontro foi realizado no Café Literário da Escola Superior da Magistratura (Esmal).
Com mediação das servidoras Mirian Alves e Andrea Santa Rosa, o debate destacou reflexões sobre a perpetuação da violência contra a mulher, o abuso infantil e os impactos do patriarcado nas relações.
Encerramento do 10º ciclo de leituras. Foto: Cortesia
A proposta do Clube é incentivar a leitura como ferramenta de reflexão sobre questões sociais e jurídicas, ampliando a formação humanística dos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
O 11º ciclo será iniciado no dia 8 de maio com a leitura de "As intermitências da morte", de José Saramago. A programação seguirá com:
05/06 "Casas vazias", Brenda Navarro
03/07 "É a Ales", Jon Fosse
07/08 "Não fossem as sílabas do sábado", Mariana Salomão Carrara
04/09 "Caderno de memórias coloniais", Isabela Figueiredo
02/10 "O auto do frade", João Cabral de Melo Neto
São disponibilizadas duas vagas rotativas por encontro, que podem ser preenchidas por participantes internos ou externos ao TJAL. Para participar, basta acessar o formulário no site da Biblioteca. Clique aqui.
Carolina Amancio - Ascom/Esmal