Nesta segunda-feira (10), cerca de 15 integrantes do Clube do Livro Direito e Literatura se reuniram para discutir 'Pedro Páramo', do escritor mexicano Juan Rulfo. A obra, considerada um clássico da literatura latino-americana, explora temas como morte, memória e redenção.
O encontro aconteceu no Café Literário da Escola Superior da Magistratura (Esmal), e os participantes compareceram caracterizados em clima de carnaval, com fantasias que homenageavam personagens notáveis da literatura mundial.
O Clube do Livro faz parte do projeto "Justiça que Lê", que incentiva a leitura entre servidores e magistrados do Judiciário alagoano.
O livro Pedro Páramo está disponível para empréstimo na Biblioteca Geral do Poder Judiciário. Os interessados em ocupar uma das vagas rotativas do Clube podem fazer a solicitação por meio deste formulário.
Encerrando o 10º ciclo de leituras conjuntas do Clube, o próximo livro a ser lido pelo grupo será Corpo Desfeito, da cearense Jarid Arraes, que aborda as consequências do abuso físico e psicológico de crianças através de uma família do interior do Brasil.
Carolina Amancio Ascom/Esmal