A Escola Superior da Magistratura (Esmal) concluiu, nesta segunda-feira (29), o webinário O papel do Poder Judiciário na promoção e defesa dos Direitos Humanos e questões relacionadas a gênero, raça e etnia, que teve seu início no dia 25 de agosto.
Com a participação de mais de cem servidores e magistrados, a ação foi transmitida via plataforma Zoom e teve como palestrantes o desembargador Tutmés Airan, coordenador da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL (CDH/TJAL), e a juíza Eliana Acioly Machado, coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJAL.
Palestraram também os servidores Andrea Santa Rosa e Pedro Montenegro, os magistrados Vinícius Augusto e Sandro Augusto, além da professora Elita Isabella Morais Dorvillé de Araújo, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Por meio das aulas, os participantes puderam entender a relevância de se trabalhar questões de raça, etnia e gênero em ações, programas e iniciativas promovidos pelo Judiciário alagoano.
Filipe Norberto Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br