Com um espaço amplo e totalmente reformado, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ganhou, nesta segunda (22), mais um plenário para sessões das Câmaras, eventos e grandes reuniões. Localizado no 5º andar do Anexo I, o auditório comporta mais de 90 pessoas.
O plenário recebeu o nome do desembargador Gerson Omena Bezerra, que já ocupou o cargo de presidente do TJAL. A juíza Silvana Omena, filha do homenageado, enalteceu a trajetória profissional e pessoal do desembargador.
Toda a família está muito honrada, pois ele foi um magistrado que honrou a toga, que deixou um legado de retidão, de amor ao trabalho. Tenho certeza de que esse plenário será palco de discussões jurídicas importantes para a sociedade.
A juíza Silvana Omena, filha do homenageado, enalteceu a trajetória profissional e pessoal de Gerson Omena. Foto: Caio Loureiro.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou a importância de Gerson Omena para os magistrados de Alagoas, bem como do novo espaço para as sessões.
O desembargador Gerson Omena foi uma figura ímpar do Judiciário alagoano, que deixou sua marca e muita saudade. Esse auditório será uma importante ferramenta para entregarmos uma melhor tutela jurisdicional à sociedade.
Fernando Tourinho destacou exemplo deixado por Gerson Omena para todos os magistrados alagoanos. Foto: Caio Loureiro.
Cláudia Lisboa, diretora de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) do TJAL, explicou que o 5º andar estava sem uso há muitos anos, mas que agora conta com uma estrutura moderna.
Este auditório ficou desativado por anos. Para conseguirmos reformá-lo tivemos que fazer uma obra completa no telhado e na fachada do prédio, sanando o problema das infiltrações. O palco foi ampliado, foi feito um tratamento acústico e novos projetos de sonorização e vídeo.
Além disso, o espaço, reformado com recursos do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), conta com uma ampla sala de reuniões, que comporta cerca de vinte pessoas; sala das togas, banheiros e hall de entrada.
Local conta também com uma nova sala de reuniões, com espaço para cerca de vinte pessoas. Foto: Caio Loureiro.
Participaram da solenidade de inauguração os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL; Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça (CGJ); Carlos Cavalcanti, Ivan Brito, João Luiz Lessa, Celyrio Adamastor, Fábio Bittencourt, Fábio Ferrario e Márcio Roberto Tenório.
Compareceram também os juízes convocados Alberto Jorge Correia, Wlademir Lira e Fátima Pirauá; o desembargador eleitoral Ney Alcântara; juiz Hélio Pinheiro, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis); juiz Nelson Tenório, presidente do Funjuris, além de familiares do homenageado.
Desembargadores e magistrados no palco do novo plenário. Foto: Caio Loureiro.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br