A Escola Superior da Magistratura (Esmal) promove, nos dias 25 e 29 de julho, o webinário O papel do Poder Judiciário na promoção e defesa dos Direitos Humanos e questões relacionadas a gênero, raça e etnia. Serão ofertadas 100 vagas para magistrados e outras 100 para servidores. O evento acontecerá de forma virtual e ao vivo, pela plataforma Zoom.
As inscrições dos magistrados e demais servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) serão realizadas exclusivamente pelo site http://eventos.esmal.tjal.jus/ e poderão ser feitas a partir de sexta-feira (12) até o dia 23/07.
O link para acesso à sala de aula virtual será enviado aos inscritos até a véspera do dia do curso. O cursista que participar do curso receberá um certificado de 20 horas, desde que tenha obtido 75% de frequência mínima e realizado as atividades avaliativas próprias do curso.
Na formação, será abordado como os Direitos Humanos estão sendo aplicados no Poder Judiciário, especialmente em Alagoas, tendo em vista ações, programas e iniciativas que priorizam questões de raça, etnia e gênero.
Os docentes que conduzirão os diálogos serão o desembargador Tutmés Airan, coordenador da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL (CDH/TJAL), e a juíza Eliana Acioly Machado, coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJAL. Eles estarão acompanhados de outros membros das coordenadorias que lideram.
Para acessar mais informações, confira o edital do evento clicando aqui.
Filipe Norberto - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br