O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) empossou, nesta terça-feira (23), quatro oficiais de justiça provenientes do concurso público realizado em 2017. Francine Santana foi uma das servidoras empossadas. Ela se emocionou ao tomar posse em seu novo cargo e disse estar realizando um sonho.
Francine contou que já atuava como servidora pública, mas que sempre teve esperanças de ser nomeada no TJAL. A ficha ainda está caindo. Agora vou adquirir novas habilidades e estou com as expectativas melhores possíveis. Pretendo desempenhar da melhor forma esse trabalho e ter sucesso, falou, emocionada, a servidora.
Novos servidores assinam termo de posse na Presidência do TJAL. Foto: Adeildo Lobo.
Além de Francine, Priscila Carnaúba, Andrezza Cavalcanti e Flávio Pinheiro também tomaram posse no cargo de analista judiciário, categoria oficial de justiça avaliador.
Atualmente 330 oficiais de justiça atuam em todo o estado. O profissional contribui para o funcionamento do sistema de justiça, garantindo que as decisões judiciais sejam cumpridas e que os direitos das partes sejam respeitados.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, parabenizou os recém empossados servidores, incentivando-os a desempenhar suas funções com amor e dedicação.
O Judiciário precisa de vocês. Estamos tentando nomear o maior número de servidores possível e a nomeação de vocês nos deixa muito felizes. Nosso objetivo é sempre prestar um melhor serviço para a sociedade e isso é o que peço para vocês hoje. Trabalhem com amor, enfrentem seus medos e saibam que vocês são importantes para nós, disse.
Antes do ato da posse, os novos oficiais de Justiça conheceram as dependências do TJAL, tiveram instrução de procedimentos internos e acessos aos sistemas.
A lotação dos empossados ainda será definida pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL). Participou da solenidade o diretor-geral do TJAL, Elói Melo.