Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Esmal - 15/04/2024 - 01:04:19 -
Novos juízes do TJAL concluem curso de formação e assumem unidades
Maior parte das comarcas passará a ter um juiz responsável; presidente Tourinho avalia nomear mais magistrados no 2º semestre

Esmal ofereceu 480 horas de aulas, conforme conteúdo obrigatório definido pela Enfam. Esmal ofereceu 480 horas de aulas, conforme conteúdo obrigatório definido pela Enfam.

Nesta segunda-feira (15), 17 novos juízes encerraram o Curso de Formação Inicial para Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e já podem assumir as comarcas para onde foram designados.

A partir de agora, segundo o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, que acompanhou a cerimônia de encerramento e o descerramento da placa da turma, a maior parte das comarcas de Alagoas passará a ter um juiz responsável. 

“Ainda temos alguns espaços, pois há juízes fazendo cursos, afastados ou que assumiram funções externas, porém a chegada desses novos magistrados vai oferecer uma melhora substancial no serviço que prestamos à sociedade, que é a principal destinatária de nossas ações”, afirmou o presidente. “Estamos avaliando nomear mais dez ou doze magistrados no segundo semestre, assim conseguiremos continuar nos adequando à demanda da sociedade, que é gigantesca”, anunciou. 


Autoridades do Judiciário alagoano participaram da cerimônia. Fotos: Caio Loureiro (Dicom/TJAL)

A juíza Ana Celina de Oliveira destacou a ansiedade para aplicar os conhecimentos sedimentados com a formação no Juizado Especial da Comarca de Rio Largo, para onde foi designada. 

“A expectativa agora é aplicar toda a bagagem que adquirimos ao longo de toda a nossas trajetórias de concurso, de todas as nossas experiências profissionais anteriores, para apresentar o melhor para a população”, pontuou. 

As designações de todos os novos juízes substitutos foram publicadas pela Corregedoria-Geral da Justiça no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (15) e podem ser conferidas clicando aqui. 

Esmal ofereceu 480 horas de curso 

Organizado e conduzido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), o curso contou com um programa abrangente, que abordou tanto aspectos teóricos quanto práticos da profissão. 

O conteúdo básico foi definido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o que garantiu uma formação de qualidade e alinhada com os padrões nacionais.


As designações dos juízes substitutos foram publicadas pela no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (15). Foto: Caio Loureiro (Dicom/TJAL)

“Hoje finalizamos um intenso trabalho, no qual os novos colegas tiveram muitas atividades teóricas, mas principalmente práticas, com visitas a instituições, colaboração com a Justiça Efetiva, concluímos com essa etapa com a certeza de que eles estão aptos para assumir as suas comarcas e prestar um excelente serviço aos jurisdicionados”, avaliou o juiz André Parízio, coordenador de cursos para magistrados da Esmal. 

Mesa de honra

Além do presidente Fernando Tourinho, participaram da mesa de honra da solenidade a diretora-geral da Esmal, desembargadora Elisabeth Carvalho, e o corregedor-geral do TJAL, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto. Também estiveram presentes os desembargadores Carlos Cavalcanti, Ivan Brito, Paulo Zacarias e Márcio Roberto, bem como os juízes Alberto Jorge Correia, coordenador-geral de cursos da Esmal, e  Geneir Marques, vice-presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). 

Carolina Amancio – Ascom/Esmal

imprensa@tjal.jus.br




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.