A juíza Natália Castro levou o tema da violência de gênero para cerca de 300 mulheres de Limoeiro de Anadia, nesta sexta-feira (22).
Durante o evento Mulheres que inspiram, a magistrada conscientizou as participantes acerca de diversas situações de violência vivenciadas pelas mulheres em seu dia a dia.
Segundo a juíza Natália, que integra a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o repasse de informações desta natureza aproxima o Judiciário da comunidade.
É muito importante que as mulheres conheçam os seus direitos e entendam sobre violência doméstica e familiar, os tipos de violência, e também qual é a rede de proteção disponível e de que forma ele pode acionar o sistema de Justiça.
Evento contou com a participação de cerca de 300 participantes, em comemoração ao mês da mulher. Foto: Lídia Lemos.
Informação
Para Maria Araújo, as informações repassadas pela magistrada ressaltam a importância de as mulheres conhecerem seus direitos.
Acompanho uma comunidade, onde eu percebo que muitas mulheres que são vítimas de abusos físicos e psicológicos têm medo de procurar a Justiça. Quando eu participo de eventos assim, tento usar esse conhecimento para poder ajudar outras mulheres.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia, em comemoração ao mês da mulher.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br