Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Infância e Juventude - 19/03/2024 - 12:03:58 -
Judiciário participa de discussões para o Plano pela Primeira Infância de Rio Largo
Seminário deu início à elaboração do plano municipal; equipe multidisciplinar da Comarca de Rio Largo participa das discussões pela proteção de crianças de 0 a 6 anos

Elisângela Leal, integrante da Rede Nacional Primeira Infância e palestrante do evento. Elisângela Leal, integrante da Rede Nacional Primeira Infância e palestrante do evento.

A Comarca de Rio Largo, através de sua equipe multidisciplinar, participará da elaboração do Plano pela Primeira Infância do município. As discussões foram iniciadas nesta terça (19), com o I Seminário de infâncias protagonistas rio-larguenses, na sede do Fórum.

Elisângela Leal, integrante da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e palestrante do evento, destacou a importância do plano para garantir os direitos das crianças.

“Vamos começar a construir as políticas para as crianças de 0 a 6 anos, abordando o seu protagonismo e salvaguardando o direito ao brincar, à saúde e aos outros direitos colocados tanto na Constituição, no Estatuto da Criança e do Adolescentes e na Convenção sobre os Direitos das Crianças”.

Segundo a psicóloga Sandra dos Santos, integrante da equipe multidisciplinar, a Comarca lida com muitos casos de crianças com direitos violados na faixa etária da Primeira Infância.

“Infelizmente temos muitos casos de crianças nesta fase que estão passando por alguma situação de violência. Sentimos necessidade de profissionais que acolham essas demandas, e termos um projeto que proteja a criança em sua integralidade vai agregar muito”.

Psicóloga Sandra dos Santos integra equipe multidisciplinar da Comarca de Rio Largo. Foto: Caio Loureiro.

Construção

A construção do Plano Municipal envolve diversas etapas como discussões com o poder público e sociedade civil, previsão orçamentária para os projetos e realização de audiências públicas, visando a elaboração de políticas públicas para os próximos dez anos.

Participaram da ação representantes da Prefeitura de Rio Largo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, conselheiros tutelares, professores, profissionais de saúde, entre outros atores envolvidos com o tema.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL

imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.