Importante instrumento para a população alagoana, três juizados receberam a visita do vice-presidente e coordenador geral dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Orlando Rocha, nesta quinta (18).
Segundo o desembargador, as visitas são uma forma de acompanhar o dia a dia das unidades e sanar alguma dificuldade em prol da melhoria da prestação jurisdicional.
Aqui procuramos saber das necessidades e dificuldades, pois nosso foco é fazer com que os processos sejam julgados com celeridade. Os juizados têm instalações em ótimas condições e são dirigidos por juízes que se esforçam para dar o seu melhor, destacou.
Desembargador Orlando Rocha e juiz Cláudio Gomes conversaram sobre importância do acompanhamento. Foto: Caio Loureiro.
Para o juiz titular do Juizado Criminal, Cláudio Gomes, a proximidade possibilita as condições necessárias para a prestação de um bom serviço à comunidade. Atualmente, a unidade conta com cerca de 2 mil processos.
Este acompanhamento agiliza e dá meios para que o juizado possa funcionar da melhor forma. O interesse do 2º grau para com o 1º grau é muito bem-vindo e é gratificante saber que a gestão trabalha para resolver as nossas questões, ressaltou.
Maceió Shopping
Instalados no Maceió Shopping, o 1º e o 3º juizados também foram visitados nesta quinta-feira, pelo desembargador e pela assessora da Coordenadoria, Valeska Emídio. A juíza Verônica Correia, titular do 1º juizado, explicou o andamento da unidade.
Hoje contamos com cerca de 3 mil processos, e esta proximidade traz amparo e nos ajuda a implantar boas práticas. A Coordenadoria veio aqui também para nos orientar e para discutirmos a melhor forma de entregar a prestação jurisdicional, explicou.
Titular do 1º Juizado mostrou a unidade ao desembargador Orlando Rocha. Foto: Caio Loureiro.?
O juiz Sérgio Carvalho, titular do 3º juizado, destacou a importância do apoio recebido. O juizado possui em média 1400 mil processos em seu acervo.
O fato do desembargador vir pessoalmente nos visitar demonstra seu interesse e engajamento. Recentemente, estávamos com um problema no recebimento de queixas, e após a solicitação à Coordenadoria, a questão foi solucionada e pela 7ª vez bateremos a nossa meta no Juízo Proativo, enfatizou.
3º Juizado caminha para bater a meta do Juízo Proativo pela 7ª vez. Foto: Caio Loureiro.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - TL
imprensa@tjal.jus.br