A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nesta quarta-feira (17), a etapa de heteroidentificação dos candidatos que se declararam negros no processo seletivo para contratação temporária de Assistentes de Contabilidade.
O juiz Vinicius Araújo, presidente da banca de heteroidentificação da seleção, destacou que o edital do processo seletivo conta com uma reserva de 20% das vagas para candidatos pertencentes à população negra, representada por pretos e pardos.
Esse momento da heteroidentificação busca que uma banca diversa avalie se a autodeclaração dos candidatos é plausível com a visão do mundo externo sobre eles, tendo como objetivo não fazer um juízo da autoanálise de cada pessoa, mas evitar fraudes durante o processo seletivo, salientou o magistrado.
A banca teve como avaliadores o juiz Vinicius Araújo e as servidoras do Judiciário Mirian Alves e Carolina Amancio.
Douglas Henrique - Ascom/Esmal
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br