Voltados para servidores e magistrados, os cursos de Novo regime de improbidade administrativa, Estrutura do Poder Judiciário Alagoano e Métodos autocompositivos de solução de conflitos com ênfase nas metodologias virtuais iniciarão as atividades da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) no ano letivo de 2024.
Com 20 horas de carga horária, a primeira capacitação de 2024, Novo regime de improbidade administrativa, acontecerá presencialmente na sede da Esmal, localizado na Rua Cônego Machado 1061, no bairro do Farol, entre os dias 1 e 5 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As matrículas poderão ser feitas por magistrados entre os dias 11 e 29 de janeiro. Confira o edital.
Já o segundo curso, terá como tema a Estrutura do Poder Judiciário Alagoano e tem previsão de ocorrer virtualmente no dia 15 de fevereiro, na modalidade a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Ava). A formação é destinada a servidores, que poderão se inscrever entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro. Clique aqui para saber mais.
No caso do curso Métodos autocompositivos de solução de conflitos com ênfase nas metodologias virtuais, as aulas serão híbridas, no Ava e no mini auditório da Esmal, e acontecerão entre os dias 7 e 12 de março. As matrículas devem ser feitas entre os dias 11 e 26 de fevereiro e o edital direcionado aos servidores da Justiça alagoana está disponível clicando aqui.
Haverá ainda uma formação sobre Dosimetria da pena, destinada a magistrados. As inscrições para ela começam no dia 26 de fevereiro e seguem até 12 de março. As aulas acontecerão nos dias 14 e 15 de março. O edital da capacitação está disponível clicando aqui.
Douglas Henrique- Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br