Os desembargadores Orlando Rocha, Otávio Praxedes, Celyrio Adamastor e Fábio Ferrario do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) foram homenageados durante o IV Congresso Internacional de Direito: 50 anos do Cesmac, nesta quinta (9), no Centro de Convenções de Maceió.
Para o desembargador Orlando Rocha, presidente em exercício do TJAL e um dos fundadores da instituição de ensino, o momento foi de honra e felicidade. Me sinto feliz em ter colaborado na criação e fundação desta instituição e pela homenagem que recebi dos seus dirigentes nesta data especial.
Para o desembargador Otávio Praxedes, a homenagem proporcionou um retrospecto de sua vida profissional. Tenho raízes no Cesmac e me sinto muito honrado por ser lembrado nesta data comemorativa. Junto ao Poder Judiciário, sempre procuro por meio de minhas ações dignificar a Justiça de Alagoas.
O desembargador Celyrio Adamastor destacou a importância da instituição em sua trajetória. À época trabalhava pelo dia e precisava estudar a noite, e foi no Cesmac onde encontrei amparo. Fiz meu curso de direito e sempre procurei honrar a instituição, e foi assim que galguei o posto onde estou.
Segundo o desembargador Fábio Ferrario, participar do evento comemorativo da instituição onde se formou foi emocionante. Para mim, é motivo de júbilo estar aqui. Estudava a noite, trabalhava durante o dia e com muita luta me formei. Advoguei por 32 anos e hoje chega a puxar lágrimas aos olhos receber esta homenagem.
Prestigiaram o evento os desembargadores Paulo Zacarias e José Carlos Malta; o juiz Hélio Pinheiro, presidente da Associação dos Magistrados Alagoanos (Almagis); e Milton Gonçalves, desembargador eleitoral do TRE-AL.
Diretoria de Comunicação Dicom TJAL - TL
imprensa@tjal.jus.br