Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Presidência - 09/11/2023 - 02:11:07 -
TJAL renova convênio para encaminhar jovens em acolhimento para trabalho de aprendiz na Unima
Para desembargador Orlando Rocha, a iniciativa evita que adolescentes acabem sucumbindo a influências negativas

Reitor da Unima, Gustavo Arruda, desembargador Orlando Rocha e a juíza Fátima Pirauá. Foto: Caio Loureiro Reitor da Unima, Gustavo Arruda, desembargador Orlando Rocha e a juíza Fátima Pirauá. Foto: Caio Loureiro
O Judiciário de Alagoas prorrogou o convênio com o Centro Universitário de Maceió (Unima), nesta quinta-feira (9), para dar continuidade ao projeto “Pavimentando Futuros” na instituição de ensino. A Unima disponibiliza cinco vagas para que a  28ª Vara da Infância e Juventude da Capital encaminhe jovens em acolhimento institucional, de forma que atuem como menores aprendizes na universidade. 

Para o vice-presidente do Tribunal de Justiça, no exercício da Presidência, Orlando Rocha, a iniciativa valoriza os adolescentes e evita que eles acabem sucumbindo a influências negativas.

“Temos outras parcerias com essa e com as demais instituições de ensino superior. Mas essa, especificamente, tem um viés muito interessante, porque a Unima oferece uma oportunidade rara a essas crianças, que se sentem prestigiadas, valorizadas”, comentou o desembargador.

“A gente consegue fazer com que esses adolescentes se desenvolvam pessoalmente”, destaca o reitor da Unima, Gustavo Arruda. “A gente já tem toda uma estrutura, um time muito robusto de relacionamento com os nossos colaboradores. E dentro do ambiente acadêmico, a gente consegue encontrar várias áreas em que eles podem atuar”, explicou.

A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara, agradeceu à gestão do Tribunal por acolher o projeto, e às instituições que têm abraçado a causa. “São jovens que sofreram violação de direitos, e agora têm a chance de estar no ambiente acadêmico, que é um ambiente inspirador, que motiva, prestando um trabalho e se capacitando. A gente se sente cumprindo o nosso dever”, afirmou a magistrada. 

Conforme o convênio, a Unima fica responsável por propiciar aos adolescentes condições de vivenciar o aprendizado e adquirir experiências práticas, com a participação em situações reais de trabalho. Um relatório trimestral de atividades deve ser enviado à 28ª Vara.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.