O Centro de Cultura e Memória do Judiciário (CCM) recebeu a visita do assessor de relações institucionais da presidência do Instituto Brasileiro de Museus, Michel Correia, que viu no Museu do TJAL um espaço que vai além da Justiça. Na oportunidade, o assessor aproveitou a realização do II Encontro Estadual de Museus para fazer uma visita institucional ao CCM.
O Memorial da Justiça em Alagoas é um espaço sensacional que vai além do que se imagina, com um discurso expográfico muito amplo que permite várias camadas de público, falou Michel, aproveitando para convidar todos para visitar o Museu.
Visita institucional foi uma grata surpresa para o CCM. Foto: Cortesia
O assessor visitou o Memorial do Judiciário acompanhado da coordenadora do sistema alagoano de museus, Mira Dantas, que relatou seu encantamento com a riqueza de conhecimento exposto no espaço da Justiça.
Estou encantada com toda riqueza de conhecimento que podemos absorver nesse espaço. Também com todo o conhecimento jurídico e com todas as histórias que precisam ser rememoradas.Quero parabenizar a gestão desta casa de memória e dizer que todos precisam conhecer esse espaço que é riquíssimo, interativo e moderno, relatou a coordenadora.
Para Irina Costa, diretora do CCM, a visita foi uma grata surpresa e serviu para mostrar que o Museu do TJAL está se destacando não só em âmbito estadual, mas também nacional.
É de suma importância termos sido escolhidos para esta visita institucional realizada pelo assessor da presidência do IBRAM e a coordenadora do sistema alagoano de Museus. Isso mostra a relevância e a força do CCM e foi muito bom ver seu encantamento diante do nosso espaço, relatou a diretora.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - SD
imprensa@tjal.jus.br