Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Adoção - 19/12/2022 - 05:12:19 -
Letícia, 12 anos
'Eu tenho muita vontade de ter uma família, um pai e uma mãe para eu ser muito feliz por eles serem os meus pais', diz a menina

Frame: TV Tribunal Frame: TV Tribunal

O comportamento exemplar e a presteza para ajudar os outros são duas das inúmeras qualidades da Letícia, de 12 anos, segundo a Cristine Gerbase, diretora da Casa Lar, localizada no Município de Murici. A TV Tribunal gravou mais um vídeo para a campanha do Tribunal de Justiça de Alagoas, Adoções Possíveis, e conta um pouco da rotina da menina que espera por uma nova família.

“A melhor criança daqui da casa, não em termo de valor porque todas são importantes, mas em termo comportamental, de iniciativa para dar uma parcela de contribuição, de ajuda sempre, ela não é uma criança que responde quando é orientada a fazer algo ou corrigida. Eu creio que isso é muito significativo para uma criança que tem os traumas que ela tem. Esse equilíbrio dela chama muita atenção de todos que a cercam”, revela a diretora.  

Apesar de uma trajetória difícil, Letícia é cheia de sonhos e ama brincar de escola, esconde-esconde, boto, desenhar e suas matérias favoritas na escola são matemática, língua portuguesa e história. “Eu tenho muita vontade de ter uma família, um pai e uma mãe para eu ser muito feliz por eles serem os meus pais. Quero que tenha amor, carinho e respeito para mim”, revela a menina.

Para Cristine Gerbase, o que Letícia mais anseia na vida é ter amor e carinho. “É sentir que é realmente querida, que tem apoio. Ela tem potencial para ir muito além do que nós podemos proporcionar aqui”, contou.

 

Frame: TV Tribunal


Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - RF
imprensa@tjal.jus.br 




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.