Nos últimos dois anos, enfrentamos um período atípico, que mudou a forma com que ofertamos nossos cursos. Esse ano, com a ajuda de cada pessoa da equipe, pudemos retomar as atividades presenciais e fomos recompensados com um ano extremamente gratificante. A fala é da magistrada Lorena Sotto-Mayor, coordenadora geral de cursos da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), durante confraternização realizada no dia 15 de dezembro, que marcou o fim das atividades letivas de 2022.
Na ocasião, servidores, juízes estagiários e toda a equipe da Esmal se reuniram para celebrar as 670 horas de aulas ofertadas pela Esmal ao longo de 2022, divididas em 490 horas de cursos para servidores e 180 para magistrados. A essas capacitações, somam-se as 488 horas do curso de formação inicial para os 12 novos magistrados do Judiciário alagoano, que tomaram posse em 2022.

Para o juiz André Parizio, coordenador de cursos para magistrados, as capacitações ultrapassaram até mesmo as expectativas da coordenação.
Ao fim de todos os cursos, os magistrados elogiavam tanto a temática, quanto a forma que ela era abordada em aula. Tivemos um ano com mais cursos e abordando mais temas. O retorno positivo dos juízes nos faz pensar em um 2023 ainda melhor nesse quesito", concluiu André Parízio durante a confraternização.
Carolina Amancio e Mauricio Santana Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br