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Notícia
Servidor - 06/12/2022 - 10:12:08 -
BRB esclarece dúvidas sobre conta e portabilidade
Caso conta corrente não tenha sido aberta no BRB, nem o pedido de portabilidade tenha sido feito, vencimentos serão depositados na conta-salário cadastrada

O Banco de Brasília elaborou guia explicando o que é conta-salário, quais as diferenças para a conta corrente e como os servidores podem solicitar a portabilidade do salário. Confira aqui o material.

Servidores e magistrados que não solicitaram a portabilidade de suas contas-salário junto a outra instituição financeira e que pretendem receber o salário por outro banco, assim como aqueles que não abriram conta corrente no BRB, deverão providenciar ou a abertura de conta corrente no BRB ou solicitar a portabilidade à instituição bancária de preferência.

O pedido de portabilidade poderá levar alguns dias para ser liberado, caso tenha sido feito por meio de plataformas digitais, como sites e aplicativos das instituições financeiras. Como sugestão, recomenda-se ao servidor ou magistrado interessado que solicite diretamente ao BRB, nos postos de atendimento (TJ SEDE, Fórum da Capital e Fórum de Arapiraca) ou através da Central de Relacionamento do BRB pelo telefone (61) 3322-1515.

Caso a conta corrente não tenha sido aberta no BRB, nem o pedido de portabilidade tenha sido realizado, o salário será depositado na conta-salário cadastrada, que permite apenas pagamentos na modalidade débito ou saque nos postos de atendimento do BRB.

O banco informa ainda que a utilização do cartão da conta-salário, mesmo que apenas para consulta de extrato, anulará automaticamente o pedido de portabilidade, tanto aqueles pendentes, quanto os já liberados e confirmados. 

Contatos

(61) 98104-7283 - André (gerente)

andre.souza@brb.com.br

(61) 98109-9956 -  Valéria (gerente)

valeria.cardozo@brb.com.br

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br



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