Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Tribunal do Júri - 03/11/2022 - 03:11:10 -
Jurados condenam acusado de estuprar e matar menina de seis anos em Maravilha
Edvaldo dos Santos foi julgado nesta quinta-feira (3), no 2º Tribunal do Júri da Capital; juiz José Braga Neto aplicou a pena de 35 anos e seis meses

Réu Edvaldo dos Santos cumprirá pena de mais de 35 anos. Foto: Caio Loureiro Réu Edvaldo dos Santos cumprirá pena de mais de 35 anos. Foto: Caio Loureiro
Acusado de estuprar e matar Ana Beatriz Rodrigues Rocha, em agosto de 2020, no município de Maravilha, Edvaldo dos Santos foi condenado, nesta quinta-feira (3), a 35 anos, seis meses e sete dias de prisão durante sessão do Mês do Júri. O julgamento popular foi conduzido pelo magistrado José Braga Neto, no Fórum da Capital. 

“Vê-se que a conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, visto que a vítima possuía apenas seis anos de vida. Vê-se ainda que o acusado agiu de maneira covarde contra a vítima, como se não possuísse qualquer vínculo emocional, o que colide com o sentimento e sensibilidade do homem médio, o que justifica a apreciação desta circunstância em desfavor do réu”, comentou o juiz ao dosar a pena.

Ao dosar a pena, o juiz José Braga Neto destacou a gravidade do crime e a comoção social causada. Foto: Caio Loureiro

De acordo com os autos, na madrugada do dia 2 de agosto de 2020, o réu teria levado a vítima até sua casa, situada próxima à residência de uma das avós da criança, onde estuprou e estrangulou a menina. Para ocultar o crime, Edvaldo colocou o corpo em um saco e escondeu em cima do telhado de sua casa.

Quando os pais sentiram falta da menina, passaram a procurá-la e desconfiaram de Edvaldo por saberem de seu envolvimento em crimes de violência e grave ameaça. Em depoimento, Edvaldo alegou que estava muito bêbado e que tinha feito uso de drogas no momento do crime. Segundo testemunhas, dias antes do crime, o acusado estava procurando a criança e oferecendo doces. 

O magistrado Braga Neto também destacou a gravidade do delito, que causou grande comoção social e temor na pequena e pacta cidade do interior do estado, onde a vítima residia. 

“É certo que a morte traz em si um luto, porém no caso em tela, os familiares foram submetidos a sofrimento inexplicável com o desaparecimento e morte do seu ente. O crime foi amplamente difundido nos veículos de comunicação, tamanha barbárie e o tempo que a vítima ficou desaparecida, o que fez com que a família convivesse com esse fato criminoso extrapolando os limites da intimidade do lar”, disse.

Matéria referente ao processo nº 0700194-67.2020.8.02.0020

Pena será cumprida em regime inicialmente fechado em Presídio de Segurança Máxima. Foto: Caio Loureiro

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.