O juiz Alexandre Machado, titular do Juizado da Mulher e Criminal de Arapiraca, recebeu os 12 novos juízes e juízas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), na segunda-feira (23). Na oportunidade, os magistrados dialogaram sobre as atividades forenses e o serviço de humanização realizados na unidade.
Durante a visita guiada, que faz parte do curso de formação inicial dos magistrados empossados em abril, pela Presidência do TJAL, o grupo conheceu o plano de trabalho do juizado, o fluxo de atendimentos e as particularidades das competências da unidade judiciária.
Essas visitas são importantes para os novos colegas juízes terem a oportunidade de receber informações de magistrados e servidores que já vivenciaram as experiências que eles irão enfrentar e, principalmente, saberem que poderão contar, em caso de necessidade, com o nosso apoio, destacou o juiz Alexandre. 
Com 480 horas de aulas, a formação inicial se estenderá até meados do mês de julho, com atividades essencialmente práticas que prepararão os novos juízes para assumir as comarcas onde forem atuar. As atividades pedagógicas são regulamentadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e conduzidas pela Esmal.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br