Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Esmal - 12/04/2022 - 12:04:41 -
Gestores do MPAL e da PGE recebem os 12 novos juízes do TJAL
Encontros fazem parte do calendário de atividades do Curso de Formação Inicial de Magistrados

Os 12 novos juízes do Tribunal de Justiça de Alagoas fizeram, nesta segunda-feira (11), visitas de cortesia ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Os ingressantes do Poder Judiciário alagoano foram recepcionados pelos gestores das duas instituições, que desejaram ao grupo muito sucesso na jornada que se inicia. 

As visitas fazem parte do calendário de atividades do Curso de Formação Inicial de Magistrados, cujas ações são regulamentadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e conduzidas pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). 

Ministério Público do Estado de Alagoas

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque falou da importância da relação de respeito e harmonia que há entre as duas instituições, MPAL e Poder Judiciário. 

“O Ministério Público e o Poder Judiciário são órgãos essenciais ao bom funcionamento do Sistema da Justiça e, justamente por isso, precisamos trabalhar de forma cordial, zelando pelo bom relacionamento entre promotor e juiz, entre procurador e desembargador. Tudo isso, claro, primando pela independência institucional. Temos certeza que isso ocorrerá com os novos integrantes do Judiciário, aos quais, desde já, externamos os nossos parabéns e desejamos uma carreira promissora e de sucesso”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

O promotor de Justiça e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Edelzito Andrade, o promotor de Justiça Magno Malta e o diretor-geral do MPAL, Carlos Eduardo Cabral também compareceram ao encontro.

Procuradoria-Geral do Estado 

A procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy do Amaral, e Luís Manoel Borges do Vale, coordenador do Centro de Estudos, deram as boas-vindas aos novos juízes do TJAL e os parabenizaram pela aprovação no concurso público concluído no final do ano de 2021.

O grupo foi recepcionado também por todos os procuradores coordenadores de setores administrativos, que falaram um pouco sobre a atuação de cada um deles e se disponibilizaram a colocar a Procuradoria de portas abertas para aprimorar o diálogo institucional com o Judiciário.  

Com informações da Ascom do MP/AL. Fotos do MP/AL de Anderson Macena.  

Ascom Esmal/TJAL -  CA

(82) 2126-5378 - imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.