Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Em Dia com a Justiça - 26/11/2021 - 05:11:27 -
Apoio a mulheres vítimas de violência em Arapiraca é destaque na TV Tribunal
Programa Em dia com a Justiça mostra ainda mutirão de audiências na Vara de Execuções Penais e homenagens feitas a desembargadores do TJAL

Uma ação promovida pelo Juizado da Mulher em Arapiraca garantiu a participação de vítimas de violência em cursos profissionalizantes. A ideia é possibilitar autonomia financeira a essas mulheres para que elas possam romper o ciclo de violência.

A iniciativa fez parte da programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de novembro, e a TV Tribunal esteve lá para mostrar os detalhes dessa ação.

Aqui em Maceió a 16ª Vara Criminal deu início a um mutirão para acelerar processos pendentes dos regimes semiaberto e aberto. As audiências ficaram represadas por conta da pandemia e agora retornaram já de forma presencial. 1500 audiências estão previstas até o dia 3 de dezembro.
 
Homenagens e combate ao assédio

O presidente da corte estadual foi um dos homenageados pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas. Os desembargadores Tutmés Airan e José Carlos Malta Marques também foram agraciados durante solenidade realizada na sede do TJ.

Outro destaque desta semana foi a reunião que tratou sobre a conclusão da migração de processos para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado, o SEEU. Isso deve acontecer no início do mês de dezembro em Alagoas.

Para finalizar, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  está ouvindo magistrados e servidores para mapear os casos de assédio dentro do Poder Judiciário, e a juíza Emanuela Porangaba, da Comissão de Prevenção contra Assédio Moral, Sexual e Discriminação em Alagoas, conversou com nossa equipe para destacar a importância da iniciativa.

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.