Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 16/11/2021 - 05:11:02 -
Acusado de matar companheira a golpes de capacete é condenado a 16 anos de prisão
Pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado; júri popular ocorreu no Fórum de Maceió

O Conselho de Sentença da 8ª Vara Criminal da Capital condenou o réu José Sandro de Andrade a 16 anos e seis meses de prisão por ter matado a golpes de capacete a companheira, Maria Edja Mariano da Silva, em 2020, no bairro Cidade Universitária. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. 

O júri foi conduzido pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, nesta terça (16), no Fórum da capital. Os jurados reconheceram a autoria do crime, acatando a tese do Ministério Público pela prática do crime de homicídio qualificado. 

De acordo com a magistrada, o acusado agiu com frieza e extrema violência. “O réu a espancou com um capacete, e, mesmo após vê-la caída ao solo, continuou a atingi-la para levá-la à morte, sempre no rosto, o que demonstra a vontade acentuada do réu de executá-la”.

Ainda segundo a magistrada, as consequências do crime causaram efeitos danosos à família da vítima. “A vítima era mãe, e ao ter sua vida retirada pelo réu, deixou três filhos menores órfãos, sem o imprescindível cuidado materno, consequência emocional que não se pode mensurar”, disse.

A motivação seria a descoberta de uma suposta traição por parte da ex-companheira. De acordo com o processo, no dia do homicídio, os dois haviam ingerido bebidas alcoólicas juntos, e quando se deslocavam de moto para beber em outro lugar, a vítima manifestou que queria ir para um local próximo ao suposto amante, e com isso iniciou-se uma discussão.

O acusado narrou que parou a moto e passou a agredi-la no rosto, por diversas vezes, e admitiu que tinha a intenção de matá-la. José Sandro contou também que mesmo com a companheira caída no chão, seguiu com os golpes e só parou quando populares chegaram e começaram a agredi-lo.

Matéria referente ao processo nº 0700656-77.2020.8.02.0067

  

João Teixeira – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.