Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Mutirão - 07/06/2021 - 01:06:43 -
Mutirão da Justiça Itinerante agiliza processos envolvendo tráfico de drogas
Ações tramitam na 11ª Vara Criminal de Maceió; 70 audiências de instrução devem ser realizadas nesta segunda-feira (7)

Juíza Emanuela Porangaba conduziu audiência de processo envolvendo tráfico de drogas. Juíza Emanuela Porangaba conduziu audiência de processo envolvendo tráfico de drogas.
A Justiça Itinerante promove, nesta segunda-feira (7), mutirão virtual para agilizar processos envolvendo tráfico de drogas. A força-tarefa teve início às 8h e deve terminar no final da tarde. A previsão é que sejam realizadas 70 audiências de instrução para ouvir réus e testemunhas dos processos.

Todas as ações tramitam na 11ª Vara Criminal de Maceió. De acordo com a juíza Emanuela Porangaba, coordenadora da Itinerante, o objetivo é dar celeridade aos casos mais antigos. "Todos os processos são afetos à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça, portanto, anteriores a dezembro de 2015", explicou.

Ainda segundo a magistrada, a maior parte das sentenças deve sair hoje mesmo. "Em alguns casos mais complexos, a sentença será prolatada posteriormente", disse. Os juízes que conduzem as audiências foram designados pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Klever Loureiro. A portaria contendo os nomes foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.   

Uma das audiências realizadas pela manhã envolveu uma ambulante, de 50 anos, acusada de tráfico e associação para o tráfico. Em 2014, a polícia militar encontrou drogas na casa dela, no bairro Ponta da Terra, em Maceió. Segundo a denúncia do Ministério Público, foram encontradas 39 pedras de crack, 18 trouxas de cocaína, sementes de maconha, além da quantia de R$ 433,75.  

Ao ser ouvida, a ré negou saber que os entorpecentes estavam em sua casa. Disse que os filhos tinham envolvimento com o tráfico e que eles foram assassinados por esse motivo. "Eu sofria muito com os meus filhos. Eles viviam usando crack e cocaína e eu pagando as dívidas dos dois", contou. Também participaram da audiência o advogado Adraildo Calado e o promotor de Justiça Alex Almeida. 

Mutirão virtual

Este é terceiro mutirão virtual realizado pela Justiça Itinerante em 2021. O primeiro ocorreu em março e tratou de casos de violência doméstica. O segundo foi no mês de maio e envolveu casamento coletivo e audiências de ações cíveis de menor complexidade, como divórcio e retificação no registro de nascimento.

"Já tínhamos, desde o início da pandemia, nos estruturado para conseguir trabalhar de forma 100% virtual. O Judiciário precisa estar preparado e oferecer uma prestação jurisdicional célere e eficiente", reforçou Emanuela Porangaba.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.