O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aderiu, nesta segunda-feira (3), à campanha de valorização da ética lançada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL). Outros órgãos como Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ordem dos Advogados (OAB/AL) já apoiam a iniciativa.
A Corte de Justiça vai ajudar na divulgação da campanha em seus canais de comunicação. De acordo com o presidente Klever Loureiro, o TJAL abraça uma causa importante. "Essa campanha vem num momento difícil, em que o país está muito carente de ética. A iniciativa é positiva porque vai gerar uma reflexão", disse o desembargador, reforçando que os trabalhos no Judiciário devem ser sempre pautados na ética. "Temos a obrigação de sermos éticos, em prol da sociedade", completou.
A campanha do TCE/AL, realizada por meio da Escola de Contas, é voltada para a valorização do aspecto ético no serviço público. Segundo o conselheiro Rodrigo Cavalcante, estão previstos debates com servidores do órgão sobre o tema. "Hoje faremos a entrega simbólica do Código de Ética dos Servidores do TCE. Na quinta, realizaremos palestras sobre a importância da ética nas relações profissionais. Ao longo da semana também replicaremos a mensagem nos meios de comunicação", explicou.
O conselheiro agradeceu ao TJAL pelo apoio. "Quanto mais parceiros envolvidos em torno da causa, maior o benefício para a sociedade".
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br