A juíza Lorena Carla Sotto-Mayor é a nova coordenadora-geral de cursos. Já o magistrado André Parizio foi designado como novo coordenador de Cursos para a Magistratura, enquanto a juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias continua na Coordenação de Cursos para Servidores do Judiciário. No Núcleo de Ensino a Distância, assume o juiz Eric Baracho Dore Fernandes.
Na liderança da Coordenação de Projetos Especiais fica a magistrada Carolina Sampaio Valões da Rocha Coêlho; e a Pesquisa e Produção Científica e Acadêmica da Esmal será coordenada pela juíza Joyce Araújo Florentino. Para a função de coordenadora pedagógica, foi designada a servidora Camila Barros dos Santos, e para a de Secretário-executivo, o servidor Rafael Ribeiro de Albuquerque.
O quadro diretivo da Escola Superior da Magistratura (Esmal) foi atualizado, nesta sexta-feira (19), pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), desembargador Klever Loureiro. A nova equipe irá conduzir as atividades da Esmal ao lado da desembargadora Elisabeth Carvalho, nomeada pelo presidente do TJAL no último dia 2. A nova designação é válida para o biênio 2021/2022 e pode ser acessada no Diário de Justiça Eletrônico, clicando aqui.
A Escola da Magistratura tem por finalidade propiciar meios para o aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário. A instituição coordena seleções de estágio e desenvolve projetos para a comunidade, como o Cidadania e Justiça na Escola, o Cine Esmal e o Natal Solidário.
Carolina Amancio Esmal/ TJAL
imprensa@tjal.jus.br