Quase 50 estudantes irão participar do processo seletivo para estagiários de História no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A lista definitiva de inscritos foi divulgada pela comissão organizadora nesta quarta-feira (3), no Diário de Justiça Eletrônico A prova da seleção será, pela primeira vez, aplicada de forma virtual pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do certame. A medida inédita é uma maneira de evitar aglomerações e, assim, a disseminação do Coronavírus.
O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível aqui. Os convocados poderão atuar no novo Centro Cultural e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, inaugurado em janeiro.
A prova on-line será realizada na data provável de 18 de fevereiro. Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência. Os candidatos serão convocados respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário.
Sobre o estágio
O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.
Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato pelo e-mail cestagio@tjal.jus.br.
Carolina Amancio - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br