O presidente Klever Loureiro reafirmou, nesta quarta (20), que os servidores são o lastro do Judiciário e que todo magistrado precisa do apoio de servidor para ter agilidade processual.
Os servidores são o lastro do Judiciário. Nenhum juiz consegue fazer um bom serviço e dar impulso aos processos se não tiver apoio dos servidores, reforçou Klever.
Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas (Serjal), Klever Loureiro também se colocou à disposição do atual quadro de servidores do TJAL.
É nosso objetivo apoiar os servidores no que for possível, comentou do desembargador, que se colocou à disposição para analisar com o devido zelo os pleitos da categoria.
Ao mencionar o elevado número de recursos encaminhados ao segundo grau do Judiciário, o presidente relembrou que há sempre servidores atuando nos órgãos julgadores.
Sempre tivemos servidores atuando para garantir a atividade judicante, ilustrou, mencionando o elevado volume de julgamentos da 2ª Câmara Cível, da qual foi e presidente.
Apoio à Presidência
Ao se colocar à disposição da atual gestão, o servidor José Aluciano, presidente do Serjal, relembrou o quão tem sido importante o apoio dos servidores às gestões do TJAL.
Queremos continuar colaborando para exaltar a força da gestão. Fazemos parte de um mesmo grupo e queremos manter o diálogo sempre aberto, explicou Aluciano.
Para a vice-presidente Roberta Gonzaga, os servidores têm dado imenso apoio aos juízes, motivo pelo qual o TJAL conquistou posições de destaque nos índices de julgamento processual.
Os servidores têm cumprido as metas, reforçou, lembrando ao desembargador que o reconhecimento por parte da Presidência é sempre importante para a categoria.
Estamos à disposição para dialogar, analisar e discutir as demandas da categoria. O que for possível fazer será feito. , comentou o presidente Klever Loureiro.
Trabalho presencial
Quanto ao futuro retorno ao trabalho presencial, o presidente explicou que a situação está em análise e que o parâmetro para qualquer nova orientação será sempre o STF.
O teletrabalho para magistrados, servidores, terceirizados e estagiários foi prorrogado até 31 de janeiro, de acordo com a resolução nº 35, aprovada dia 18/12/20 pelo Pleno do TJAL.
O secretário especial da Presidência, Ewerton Protázio, se colocou à disposição da diretoria do Serjal para encaminhar ao presidente quaisquer demandas da categoria.
Ewerton, Aluciano, Klever, Roberta e Jadson, no gabinete da Presidência. Foto: Caio Loureiro