O juiz Sóstenes Alex ratificou apoio da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) à gestão do desembargador Klever Loureiro, novo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL). Conte com a associação. Estamos dispostos a ajudá-lo, afirmou o magistrado, nesta terça-feira (19).
Presidente da entidade que congrega os magistrados estaduais, Sóstenes reforçou que é objetivo da categoria contribuir para o êxito da atual gestão, assim como procedeu com a gestão de Tutmés Airan. Continuamos dispostos a colaborar com a gestão, pontuou o juiz.
Ao reforçar a importância do apoio da entidade de classe para o êxito de sua gestão, Klever Loureiro também se colocou à disposição da magistratura para ajudá-la no que for necessário. O gabinete está aberto ao diálogo e aos pleitos da categoria, avisou.
O juiz Hélio Pinheiro, vice-presidente administrativo, enfatizou a competência e a capacidade de diálogo do presidente. A juíza Ana Florinda, vice-presidente cultural, enfatizou que a harmonia contribuirá para o bom desempenho da gestão.
Vice-presidente financeiro da Almagis, Geneir Marques evidenciou a capacidade de diálogo do desembargador Klever. O juiz José Firmino, vice-presidente de aposentados, também se colocou à disposição do presidente para ajudá-lo na boa condução da gestão do Tribunal.
Os magistrados discutiram ainda soluções para agilizar o trâmite processual no segundo grau de jurisdição, onde os recursos vindos do primeiro grau e as solicitações de advogados para sustentação oral em audiências virtuais aumentaram consideravelmente.
Antes da pandemia, tínhamos uma média de 12 advogados fazendo sustentação oral presencial. Com as audiências virtuais, as sustentações orais saltaram para mais de 40. O volume de recursos também têm crescido, exemplificou o presidente.

Presidente Klever e secretário Ewerton Protázio com integrantes da Almagis. Foto: Caio Loureiro