O Clube do Livro: Direito e Literatura chegará ao marco de 50 obras debatidas, no 9° ciclo de leitura, no dia 4 de março, com o suspense "Canção de ninar" da escritora franco-marroquina Leïla Slimani.
A TV Tribunal fez uma reportagem abordando o feito e entrevistou servidores que participam do Clube do livro. Uma das participantes foi a assessora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Ana Paula, que destacou a função social da Literatura de colocar sob o foco dos leitores temas relevantes do cotidiano. “Quando nós abordamos essas discussões no nosso clube do livro, conseguimos ter uma vivência maior sobre o assunto”, observou.
Já a servidora da Esmal, Jéssica Melo, revelou que as reuniões do ciclo de leitura ajudaram em diferentes aspectos da sua vida. "Eu sou uma pessoa muito tímida e a partir dos encontros consegui ter uma expansão do vocabulário, uma melhora significativa na minha comunicação, conseguindo expressar-me com mais clareza e eficiência”, pontuou.
Delivery de livros
Para aqueles que desejam ter acesso às obras discutidas no clube do livro, está disponível a facilidade do serviço de delivery, para o empréstimo e devolução de obras, em todas as unidades judiciárias de Maceió. Para fazer uma solicitação de delivery basta preencher este formulário, também disponível no site da Biblioteca.
Programação do 9° Ciclo de leitura
1. A natureza da mordida, Carla Madeira: 05/02/2024
2. Canção de ninar, Leïla Slimani: 04/03/2024
3. Retorno a Haifa, Ghassan Kanafani: 01/04/2024
4. Não é um rio, Selva Almada: 06/05/2024
5. O visconde partido ao meio, Ítalo Calvino: 03/06/2024
6. A palavra que resta, Stênio Gardel: 01/07/2024
Douglas Henrique - Ascom/ Esmal
imprensa@tjal.jus.br