O Centro de Cultura e Memória (CCM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participa da Mostra Campos 2023, organizada pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) nos dias 19 e 20 de setembro. Parte do acervo da exposição “A Justiça e o Tempo” foi montado no Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, onde os alunos terão contato direto com a história da Justiça em Alagoas.
A iniciativa é uma parceria com o TJAL, através do CCM, com apoio da Biblioteca do Poder Judiciário. Para Irina Costa, diretora do CCM, colaborar com a Universidade reforça os laços e mostra o comprometimento do Tribunal de Justiça com a sociedade e com os estudantes de Direito.
“Estamos levando a história do Poder Judiciário a outros lugares, atingindo cada vez mais pessoas. Então sair dos muros do TJAL é muito importante, principalmente por todo o reconhecimento que estamos tendo diante dos convites que recebemos. Para o Mostra Campos nós levamos parte do acervo da exposição “A justiça e o tempo” que foi a exposição que trouxemos no dia da memória para o TJAL”, falou a diretora.
Para Vitor Montenegro, coordenador do curso de Direito da Uninassau, é fundamental poder contar com a Justiça alagoana para agregar mais valor às ações realizadas pela Universidade.
“Nós estamos no Mostra Campos abrindo nossa Faculdade para estudantes de ensino médio e também para nossos alunos que estão conhecendo de perto a Justiça dentro do Núcleo de Práticas Jurídicas. O Museu do Tribunal de Justiça trouxe peças importantes da história e contar com essa parceria é muito importante para nós”, disse o coordenador.
O objetivo do evento é proporcionar aos alunos o convívio direto com o ensino superior e ajudar os indecisos sobre qual carreira seguir. São esperados cerca de três mil estudantes de escolas públicas e privadas de Maceió e região metropolitana.