Intrajus Webmail Início
            
Início
  • Início
  • A Biblioteca
    • Sobre a Biblioteca
    • Regimento Interno
    • Acervo e Coleções
    • Notícias
  • Serviços
    • Empréstimo
    • Reserva e Renovação
    • Disseminação da Informação
    • Solicitação de Pesquisas
  • Pesquisa
    • Catálogo da Biblioteca
    • Biblioteca Digital Fórum
    • Revista dos Tribunais Online
    • Biblioteca Digital RT Online
    • Tutoriais: como pesquisar
  • Fale com a Biblioteca
    • Envie-nos uma mensagem
    • Contatos
  • #BibliotecaEmCasa
Notícia
Esmal - 30/05/2023 - 13:44:00
Esmal abre inscrições para o 8º ciclo do ‘Clube do Livro: Direito e Literatura’
Magistrados e servidores interessados devem mandar e-mail para Biblioteca do Judiciário; obras e cronograma foram divulgados no DJE desta segunda (29)

Tweetar
Follow @TJALagoas
Arte: Dicom TJAL Arte: Dicom TJAL

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promoverá o 8º ciclo do Clube do Livro: Direito e Literatura voltado para magistrados e servidores do Judiciário. Os participantes que manifestarem interesse em continuar no clube terão suas inscrições renovadas automaticamente, já os novos participantes devem mandar um e-mail para biblioteca@tjal.jus.br.

As seis obras que serão trabalhadas em grupo e o cronograma das reuniões foram publicados, nesta segunda-feira (29), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

As reuniões serão realizadas na primeira segunda-feira de cada mês, a partir das 19h30, com até três horas de duração. Os encontros serão mediados pela diretora da Biblioteca do Poder Judiciário, Mirian Ferreira Alves ou pelo servidor Gustavo Tenório Cavalcante, responsáveis pela curadoria das obras e condução dos debates.

Segundo a diretora Mirian Alves, a maior parte dos integrantes estão grupo desde o início. Para ela, as principais mudanças do 1º ciclo para hoje estão na interação, laços de amizade e amadurecimento dos participantes, tornando as reuniões do clube um espaço de expressão, partilha e escuta. 

“O melhor do clube, sem dúvida, são as conexões criadas entre os participantes ao longo desses quatro anos, em torno do apreço em comum pela literatura. E é bonito ver o poder transformador dessa experiência de leitura compartilhada: o crescimento individual de cada um, a ampliação dos repertórios, e, também, o fortalecimento do grupo, que tem produzido ótimas discussões e reflexões a cada encontro”, explicou.

Para este ciclo foram selecionadas as obras “A boa sorte”, de Rosa Montero (julho); “Bartleby, o escrivão”, de Herman Melville (agosto); “Setenta”, de Henrique Schneider (setembro), “Calunga”, de Jorge de Lima (outubro), “Querida konbini”, de Sayaka Murata (novembro); e “Clara da luz do mar”, de Edwige Danticat (dezembro).

O acesso aos livros é de responsabilidade de cada participante, sendo disponibilizado ao menos um exemplar para empréstimo na Biblioteca. O clube de leitura também disponibiliza duas vagas rotativas a cada encontro para que interessados possam conhecer como as reuniões funcionam até o surgimento de uma vaga fixa.


Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.



Biblioteca





A Biblioteca
Sobre a Biblioteca
Regimento Interno
Acervo e Coleções
Notícias


Serviços
Empréstimo
Reserva e Renovação
Disseminação da Informação
Solicitação de Pesquisas


Pesquisa
Catálogo da Biblioteca
Biblioteca Digital Fórum
VLex
Revista dos Tribunais Online
Tutoriais: como pesquisar


Fale com a Biblioteca
Envie-nos uma mensagem
Contatos





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.021-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5350. CPNJ 08.771.179/0001-92.