A partir do dia 2 de maio, o Clube do Livro Direito e Literatura inicia o seu sexto ciclo, com novas obras a serem debatidas pelo grupo. O último ciclo foi encerrado na reunião realizada virtualmente na última segunda-feira (7), na qual os membros discutiram a respeito da obra Kentukis, da escritora argentina Samanta Schweblin.
“De uma forma geral, o livro aborda o uso da tecnologia, que com o passar do tempo vai se tornando mais democratizado, porém é de se questionar se sabemos efetivamente utilizá-la. Exemplos não faltam, como menores de 13 anos utilizando redes sociais, quando essa é a idade mínima, e também os diversos crimes virtuais não solucionados”, diz Geraldo Lucas, servidor do Judiciário e membro do Clube.
Os encontros do Clube do Livro ocorrem uma vez por mês, com uma obra diferente sendo debatida mensalmente. Para o próximo ciclo, as obras já foram selecionadas pela curadoria, sendo elas: Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo; O último dia de um condenado, de Victor Hugo; Suíte Tóquio, de Giovana Madalosso; A visão das plantas, de Djaimilia Pereira de Almeida; Desonra, de Coetzee, e A vegetariana, de Han Kang.
Para o servidor Geraldo Lucas, "essa iniciativa da Esmal, a criação do clube, permite os servidor alcance uma análise crítica sobre o Direito, a sociedade e até mesmo o ambiente de trabalho". "O Clube do Livro nos ajuda a pensar, amadurecer, ter autonomia e, como eu disse antes, desenvolver senso crítico”, conclui Geraldo.
Interessados em fazer parte do novo ciclo podem enviar email para bibliotecageralesmal@gmail.com, ou preencher o formulário disponibilizado pela Biblioteca. As vagas remanescentes serão ocupadas por ordem de inscrição.
Mauricio Santana – Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br