Arte: Clara Almeida
Está disponível, a partir desta quarta-feira (3), o serviço de delivery de livros da Biblioteca Geral do Poder Judiciário. O objetivo é facilitar o acesso ao acervo para magistrados e demais servidores que não podem ir até ela, que se localiza no prédio da Escola Superior da Magistratura (Esmal), no bairro do Farol.
Com entregas semanais às quintas-feiras na sede do Tribunal e da Corregedoria e, às sextas-feiras, no Fórum do Barro Duro, as solicitações de obras devem ser feitas à Biblioteca por meio do Intrajus (para a diretora Mirian Ferreira Alves) ou pelo e-mail bibliotecageralesmal@gmail.com, com até um dia de antecedência.
Novo acervo literário
Para complementar o seu acervo, que já contava com uma vasta coleção de obras técnicas e científicas, o Biblioteca adquiriu 400 novos títulos para a sua seção literária.
“As novas obras contemplam uma diversidade de gêneros literários, nacionalidades e origens de autores e autoras, equilibrando clássicos da literatura com obras contemporâneas. Também consideramos as sugestões dos usuários em pesquisa realizada pela Biblioteca”, conta Mirian Alves, diretora da Biblioteca Geral do Judiciário.
Como acessar
O serviço de empréstimo, tanto por delivery quanto comparecendo pessoalmente à Biblioteca, está disponível a todos os que possuem vínculo com o Poder Judiciário de Alagoas: servidores efetivos e comissionados, magistrados, estagiários, terceirizados e alunos da Esmal. É necessário efetuar um cadastro, apresentando um documento oficial com foto, além de informações pessoais e de contato. O prazo do empréstimo é de 15 dias, podendo ser renovado duas vezes, desde que o livro não esteja reservado por outro usuário.
O acervo completo da Biblioteca pode ser consultado no catálogo on-line. Para sugestões de leitura, há a página de resenhas produzidas pelos membros do Clube do Livro Direito e Literatura.
A nova coleção de livros de literatura faz parte do conjunto de ações do Projeto Justiça que Lê, e tem como objetivo estimular a leitura de obras ficcionais pela comunidade do Poder Judiciário de Alagoas, possibilitando a ela uma ampliação de olhares e de perspectivas.
Carolina Amancio e Mauricio Santana - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br