Intrajus Webmail Início
            
Início
  • Início
  • A Biblioteca
    • Sobre a Biblioteca
    • Regimento Interno
    • Acervo e Coleções
    • Notícias
  • Serviços
    • Empréstimo
    • Reserva e Renovação
    • Disseminação da Informação
    • Solicitação de Pesquisas
  • Pesquisa
    • Catálogo da Biblioteca
    • Biblioteca Digital Fórum
    • Revista dos Tribunais Online
    • Biblioteca Digital RT Online
    • Tutoriais: como pesquisar
  • Fale com a Biblioteca
    • Envie-nos uma mensagem
    • Contatos
  • #BibliotecaEmCasa
Notícia
Esmal - 11/06/2021 - 16:37:43
Membros do Clube do Livro discutem suspense protagonizado por idosa
Obra da polonesa Olga Tokarczuk, ganhadora do Nobel de Literatura, aborda temas como direitos dos animais, loucura e injustiça

Tweetar
Follow @TJALagoas
Vídeos relacionados
Dia do Livro: Clube do Livro do TJAL faz live e incentiva a leitura
Notícias relacionadas
Quarto de despejo: Diário de uma favelada

Áudio
- Biblioteca Geral do Judiciário promove encontro virtual do Clube do Livro

?Uma senhora de saúde frágil, considerada meio excêntrica e apaixonada por astrologia e pelos animais. Assim pode ser descrita a improvável protagonista do suspense “Sobre os ossos dos mortos”, obra lida e debatida no mês de junho pelo Clube do Livro Direito e Literatura. 

A trama misteriosa desenhada pela polonesa Olga Tokarczuk, ganhadora do prêmio Nobel de Literatura,  se desenvolve após o assassinato de caçadores da região, o que leva a protagonista a levantar a teoria de que animais selvagens seriam os responsáveis pelas mortes, cuja motivação seria vingança.

Para Rosana Barros, membro do clube de leitores organizado pela Biblioteca Geral do Judiciário, mais importante que desvendar os misteriosos assassinatos, foi ampliar suas perspectivas sobre outras questões postas ao longo da trama, como a invisibilidade da pessoa idosa, a crueldade contra os animais e o poder de uma verdadeira amizade, que pode nascer de situações improváveis.

“Não é muito comum encontrarmos protagonistas idosos na literatura e a Sra. Dusheiko foi uma grata surpresa para mim. Ela vive com o olhar voltado para a natureza e para o espaço. Talvez por isso mesmo tenha uma visão de mundo tão diferente daquela tradicional. Mas ela não tem nada de alienada. Conhece bem seus direitos, sabe exigi-los, luta pelo que acredita e é vista como a velha louca”, destacou a servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Esse ano, o Clube já discutiu as obras "A morte de Ivan Ilitch”, de LevTolstói, “Crime do cais do Valongo”, de  Eliane Alves; e “Sobre os ossos dos mortos”, de Olga Tokarczuk. A última reunião virtual do ciclo ocorreu nesta segunda-feira (11), por meio do Google Meet.

Para participar do próximo encontro do Clube, que discutirá a obra “A trégua”, de Primo Levi,  entre em contato com  Biblioteca Geral do Judiciário pelo e-mail bibliotecageralesmal@gmail.com  e verifique a disponibilidade de vaga rotativa.  

Carolina Amancio - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.



Biblioteca





A Biblioteca
Sobre a Biblioteca
Regimento Interno
Acervo e Coleções
Notícias


Serviços
Empréstimo
Reserva e Renovação
Disseminação da Informação
Solicitação de Pesquisas


Pesquisa
Catálogo da Biblioteca
Biblioteca Digital Fórum
VLex
Revista dos Tribunais Online
Tutoriais: como pesquisar


Fale com a Biblioteca
Envie-nos uma mensagem
Contatos





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.021-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5350. CPNJ 08.771.179/0001-92.