Nesse, considerado por muitos pesquisadores como o momento mais grave da pandemia de Covid-19 no Brasil, a Biblioteca do Judiciário disponibiliza uma lista de instituições que organizam ações solidárias para pessoas em situação de vulnerabilidade. O “Ajude quem precisa” aponta iniciativas confiáveis e convida magistrados e demais servidores do Judiciário ao altruísmo.
Esse é o mais novo recurso do ‘#BibliotecaEmCasa’, curadoria realizada pela Biblioteca do Judiciário com soluções gratuitas para informação, capacitação, lazer e, agora, solidariedade.
Clique aqui para conhecer os projetos.
#BibliotecaEmCasa atualizado
Para ter acesso a todo o acervo atualizado do #BibliotecaEmCasa, acesse o site da Biblioteca e clique no banner da ação. Lá é possível visualizar um catálogo construído com base em possíveis interesses do trabalhador da Justiça.
No ambiente virtual há uma seleção de cursos gratuitos a distância, com oportunidades para capacitação em diversos temas. Há ainda e-books jurídicos e literários, relacionados ou não à pandemia, disponíveis sem custos para download e leitura, além de uma série de orientações sobre como lidar com a informação em tempos de pandemia e combater a desinformação.
A Escola Superior da Magistratura (Esmal) e a Biblioteca seguem fechados fisicamente, mas funcionando de forma remota. Servidores e magistrados podem continuar acessando a coleção digital de livros, artigos de periódicos científicos, jurisprudência e notícias, distribuídas em plataformas on-line, com acesso via Intrajus. A equipe da Biblioteca também continua atendendo solicitações de pesquisas e esclarecendo dúvidas sobre os recursos disponíveis.
Para obter mais informações ou enviar sugestões, envie e-mail para bibliotecageralesmal@gmail.com.
Carolina Amancio – Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br