Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 03/04/2014 - 06:04:17
Diferencial de subsídios entre entrâncias cai para 5%
Governo do Estado sanciona, nesta segunda (02), lei aprovada pelo Pleno do TJ e pela Assembleia Legislativa

Alteração nos subsídios pode ser antecipada, caso o TJ tenha disponibilidade orçamentária e financeira. Foto: Itawi Albuquerque Alteração nos subsídios pode ser antecipada, caso o TJ tenha disponibilidade orçamentária e financeira. Foto: Itawi Albuquerque Robertta Farias - Dicom TJ/AL

A porcentagem do diferencial dos subsídios entre a 1ª, 2ª e 3ª entrâncias, categorias hierárquicas quanto às jurisdições onde são exercidos os cargos de magistratura, será reduzida de 10% para 5% ao longo de cinco anos. A lei que reduz esta diferença foi sancionada pelo governador do estado, Teotonio Vilela Filho, e divulgada no Diário Oficial de Alagoas, nesta quinta-feira (03).
Com a Lei nº 7.595, foi estabelecido que a redução será realizada em cinco anos, diminuindo a diferença de 1% ao ano até chegar ao limite de 5%. A alteração nos subsídios dos magistrados pode ser antecipada, caso o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tenha disponibilidade orçamentária e financeira.
O projeto de lei foi proposto pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), ainda na administração do magistrado Pedro Ivens Simões de França, e reforçado pela atual presidente da associação, juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá. O colegiado de desembargadores do TJ/AL, presidido pelo desembargador José Carlos Malta Marques, aprovou o projeto, por unanimidade de votos, em setembro de 2013.

-------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.