Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 27/03/2014 - 02:03:28
Quatro júris populares são realizados em Teotônio Vilela
Julgamentos fazem parte do cumprimento da meta 4 da Enasp; Conselhos de Sentença condenaram três e absolveram um

Magistrado José Braga Neto, titular da unidade judiciária, conduziu os julgamentos. Magistrado José Braga Neto, titular da unidade judiciária, conduziu os julgamentos. Sâmia Laços - Dicom TJ/AL

O juiz José Braga Neto conduziu quatro julgamentos por júri popular, durante esta quarta-feira (26), na Vara do Único Ofício do município de Teotônio Vilela. O Tribunal do Júri absolveu um acusado e condenou os outros três. Tratam-se de júris que estavam incluídos na meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública que estipula o julgamento de todos os crimes dolosos contra a vida com denúncia recebida até o fim de 2009.
O réu Francisco Francisco Jorge da Silva, acusado pelo crime de homicídio, após supostamente ter envenenado a comida de sua enteada, em residência localizada no sítio Aldeia, em Teotônio Vilela, foi considerado inocente pelo conselho de sentença.
Condenações
Uilson Félix da Silva foi sentenciado ao cumprimento de 30 anos de prisão pela morte, por golpes de faca peixeira, da vítima Eraldo Joaquim dos Santos e pelos ferimentos causados a Edvânia Francisca da Costa, em fevereiro de 2002.
O réu Lucas Antônio da Silva Alves foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por prática de homicídio duplamente qualificado. Também condenado, Manoel Messias Correia deverá cumprir seis anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto, após ser considerado culpado pelo Júri, por ter desferido golpes com garrafa de vidro contra a vítima, causando sua morte.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.