Nesta terça-feira (15), a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) aplicou as provas objetivas da seleção para contratação de estagiários em Biblioteconomia. Os aprovados atuarão no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
A avaliação contou com 20 questões objetivas sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação, fontes e serviços de informação jurídica, catalogação e outros assuntos que foram incluídos no conteúdo programático do certame. A prova é a única etapa do processo seletivo.
Datas
O gabarito preliminar será disponibilizado na próxima sexta-feira (18) no Diário de Justiça Eletrônico (DJE). Os candidatos têm dois dias para interpor recursos por meio do Sistema E-stagium.
O gabarito definitivo está previsto para o dia 25 de setembro, enquanto o resultado preliminar deve ser divulgado no dia 29.
Sobre o estágio
O estágio tem carga horária semanal de 24 horas, seja no período da manhã ou da tarde, e tem uma duração de 12 meses, com possibilidade de extensão pelo mesmo período, conforme a decisão do TJAL. Os aprovados têm direito a uma bolsa no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte.
A seleção obedece ao critério de classificação. Para ser efetivado, o candidato aprovado deve comprovar sua matrícula regular no curso de Biblioteconomia dentro do prazo estipulado no edital.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Estágio da Esmal, organizadora do certame, pelo telefone (82) 2126-5360. Clique aqui para acessar o edital completo.
Artur Henrique - Ascom/Esmal