Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 31/08/2026 - 12:08:30
Órgãos colegiados pautam mais de 1.400 processos para esta semana
Pleno, Conselho da Magistratura, Câmaras cíveis e Criminal realizam julgamentos de 1º a 3 de setembro; acompanhe ao vivo pelo site

undefined undefined Thássia Leite

Os órgãos colegiados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) pautaram 1.408 processos para serem julgados nesta semana. As sessões de julgamento ocorrerão de 1º a 3 de setembro e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site do Tribunal. Confira as pautas aqui.

Dia 1º (terça-feira)

O Tribunal Pleno julga, nesta terça (1º), 34 processos, entre mandados de segurança, embargos de declaração, revisões criminais, agravos internos cíveis, embargos infringentes e de nulidade, entre outros. A sessão será conduzida pelo presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt.

O Conselho Estadual da Magistratura também promove sessão nesta terça-feira, após o Pleno, com quinze processos pautados.

Dia 2 (quarta-feira)

A 1ª Câmara Cível julga 262 processos, a partir das 9h30. A sessão será presidida pelo desembargador Paulo Lima, com a participação dos juízes convocados Maria Verônica Correia, Manoel Cavalcante e Adriana Carla, nos processos de sua relatoria.

A 4ª Câmara Cível julga 595 processos, a partir das 14h00. O desembargador Fábio Ferrario preside a Câmara, e participam os desembargadores Márcio Roberto Albuquerque e Ana Florinda Dantas.

A Câmara Criminal se reúne a partir das 9h para o julgamento de 159 processos, em formato híbrido. O órgão é presidido pelo desembargador Ivan Brito e composto pelos desembargadores João Luiz Lessa, Domingos Neto e Tutmés Airan.

Dia 3 (quinta-feira)

A 1ª Câmara Cível julga 238 processos, a partir das 9h30 A sessão será presidida pelo desembargador Paulo Lima e contará com a participação dos juízes convocados Maria Verônica Correia, Manoel Cavalcante e Adriana Carla, nos processos de sua relatoria.

A 2ª Câmara Cível julga 98 processos, a partir das 9h. O desembargador Carlos Cavalcanti preside a sessão, que contará com a participação da desembargadora Silvana Lessa e de um desembargador convocado. A juíza convocada Adriana Carla também participa da sessão em sete processos de sua relatoria.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.