A Coordenação de Cursos para Magistrados da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulga seu calendário anual de cursos para aperfeiçoamento de juízes.
Confira a agenda completa, disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (13)*:
Março:
30 e 31: Capacitação de facilitadores(as) para programas voltados à reflexão e sensibilização de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, ministrado pela juíza Eliana Augusta Acioly Machado, com carga horária de 20 (vinte) horas-aula.
Abril:
09 e 10: Direito Eleitoral e as Eleições de 2026, ministrado pelo juiz Marcos Vinícius Linhares, com carga horário de 16 (dezesseis) horas-aula;
28: Enfrentamento ao Assédio Moral, via Zoom Meeting, ministrado pela Me. Andrea Santa Rosa, com carga horária de 8 (oito) horas-aula.
Maio:
07 e 08: Acessibilidade e Inclusão, via Zoom Meeting, ministrado por Fabrício Xavier e Mirela Souza, com carga horária de 12 (doze) horas-aula;
07 e 08: Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia, ministrado pela Dra. Camila Pulin e Dra. Adriana Meloni, com carga horária de 20 (vinte) horas-aula, na sede da Esmal;
18 e 19: Sistema Interamericano de Direitos Humanos, ministrado pela Me. Andréa Santa Rosa, com carga horária de 16 (dezesseis) horas-aula, na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).
Junho:
08 à 12: Judicialização da Saúde, ministrado pelo juiz Juiz Clênio Schulze, com carga horária de 16 (dezesseis) horas-aula, na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).
Julho:
10 e 17: Pena Justa, ministrado pelos juízes Alexandre Machado, Phillippe Alcântara, Sandro Augusto e Yulli Roter Maia, com carga horário de 16 (dezesseis) horas-aula;
23 e 24: Reforma Tributária, ministrado pelo juiz Manoel Cavalcante, com carga horária de 16 (dezesseis) horas-aula.
Novembro:
09 e 10: Precedentes da Câmara Criminal do TJ/AL, a definir quem irá ministrar, com carga horária de 16 (dezesseis) horas-aula.
Data a definir, Gestão Processual: Eficiência e Segurança na Prestação Jurisdicional, ministrado pelo juiz Helestron Silva da Costa, com carga horária de 30 (trinta) horas-aula.
Dezembro:
03 e 04: Infância e Família, a definir quem irá ministrar, com carga horária de 16 (dezesseis) horas-aula.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5362 ou pelo e-mail cgcesmal@tjal.jus.br. Acesse aqui o edital publicado no DJE.
*O cronograma poderá sofrer alterações ao longo do ano, de acordo com a demanda ou necessidade de ajustes na organização das atividades.
Clara França - Ascom/Esmal