A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), responsável pelo processo seletivo para contratação temporária de psicólogos e assistentes sociais, divulgou, nesta segunda-feira (9), o resultado preliminar da análise das solicitações de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo.
A relação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico e pode ser consultada aqui.
Os candidatos que desejarem interpor recursos contra a lista poderão fazê-lo até esta quarta-feira (11), por meio de formulário disponível na aba Recursos do Sistema de Concursos.
As inscrições para candidatos pagantes seguem abertas até 20 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Podem participar bacharéis em Psicologia e Serviço Social que tenham concluído a graduação há, no mínimo, dois anos.
A seleção visa formar cadastro de reserva para atuar em Maceió e em diferentes regiões do interior, como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Coruripe, Porto Calvo, entre outras.
O contrato terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez. A remuneração mensal é de R$ 2.500,00, para uma jornada presencial de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias.
Etapas da seleção
O processo seletivo será composto por três etapas:
· Prova objetiva, de caráter eliminatório, com dez questões de Língua Portuguesa e 40 de conhecimentos específicos da área escolhida;
· Entrevista, de caráter classificatório, realizada presencialmente;
· Avaliação de títulos, que considera a formação acadêmica e a experiência profissional dos candidatos.
Para seguir no certame, o candidato deverá atingir o mínimo de aproveitamento exigido na prova objetiva. A classificação final será definida pela soma das pontuações obtidas em todas as etapas.
Confira aqui o edital que regulamenta o processo seletivo.
Filipe Norberto Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br