O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, dialogou com os novos juízes substitutos, nesta quinta (22), e reforçou a importância de os magistrados atuarem com celeridade e eficiência. "Juiz que tem vocação atende bem o povo, atende advogados, trabalha. A sociedade espera isso", afirmou o desembargador.
No encontro, o presidente entregou computadores aos novos juízes, que na próxima segunda (26) iniciam a prestação jurisdicional, ainda sob supervisão. A etapa integra curso de formação da Escola Superior da Magistratura (Esmal).
"É muito importante para o Judiciário a formação desses magistrados. Eu os recebi e fiz ver da importância que tem a magistratura de primeiro grau junto à população e também aos operadores do Direito", enfatizou o desembargador.
A juíza Mariane Torreão afirmou que os novos magistrados estão ansiosos para iniciar os trabalhos. "Estamos prontos para contribuir. Nosso objetivo é atuar de forma célere, ética e justa".
Presidente Fábio Bittencourt estreitou o diálogo com os novos juízes do TJAL. Foto: Caio Loureiro
Curso de formação
Além da Presidência, os juízes visitaram a Corregedoria, o Centro de Cultura e Memória (CCM) e departamentos administrativos do TJAL. "Antes de efetivamente pegarem os processos, eles estão conhecendo a estrutura do Tribunal. O objetivo é que cada vez mais se integrem para poder prestar um melhor serviço à população", explicou o coordenador de cursos para magistrados da Esmal, Ygor Figueirêdo.
Acompanharam a visita os juízes auxiliares da Presidência, Carolina Valões e Thiago Morais.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br