A juíza Soraya Maranhão, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica de Maceió, discutiu, nesta segunda (17), possíveis parcerias com o fundador da ONG Promundo, Miguel Fontes. A organização é reconhecida internacionalmente por incentivar a paternidade ativa e a prevenção da violência.
A magistrada destacou a importância da articulação entre Judiciário, do Executivo e da sociedade civil para a construção de políticas públicas eficazes.
Parcerias como esta fortalecem nossa rede de proteção, trazem novas metodologias e ampliam nossa capacidade de enfrentar a violência doméstica com respostas mais humanas, qualificadas e intersetoriais, ressaltou a titular do Juizado.
Ações de fortalecimento da rede de proteção foram discutidas nesta segunda (17), na sede do Juizado. Foto: cortesia.
Formação
Miguel Fontes propôs um projeto de formação de incentivo à paternidade na primeira infância, direcionado aos profissionais da assistência social do município de Maceió.
Essa formação pode fortalecer ainda mais os programas Laços de Proteção e João e Maria, que já se destacam como boas práticas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade aqui em Maceió. Será uma satisfação avançar nessa parceria no próximo ano, afirmou o fundador da ONG.
A ONG Promundo foi premiada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por seu trabalho no estímulo do envolvimento paterno e de prevenção da violência contra mulheres e crianças.
A assistente social do Juizado, Monique Santos, também participou das discussões acerca dos projetos.
Giovanna Aguiar - Dicom TJAL