A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) está com inscrições abertas até 24 de novembro para o curso Tecnologia e Produtividade nas Diligências, voltado exclusivamente a servidores que exercem o cargo de oficial de justiça avaliador. A formação acontecerá em dois polos: Maceió, no dia 27 de novembro, e Arapiraca, no dia 28.
Com enfoque prático, o curso propõe uma imersão no uso de ferramentas digitais aplicadas à rotina das diligências, apresentando recursos que podem aumentar a produtividade e a segurança no cumprimento dos atos processuais.
A capacitação será ministrada pelo servidor e professor Mauro Faião Rodrigues, oficial de justiça do TJAL e coordenador do Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça (NIOJ). Com ampla experiência em formação técnica da categoria e participação em eventos nacionais, o instrutor abordará temas como uso de mapas e rotas digitais, compartilhamento de arquivos, planilhas, comunicações remotas e elaboração de relatórios fotográficos.
As aulas terão caráter prático e participativo, utilizando estudos de caso e demonstrações em laboratório de informática. O conteúdo foi elaborado para apoiar a transição das diligências analógicas para o modelo híbrido, integrando procedimentos tradicionais às possibilidades da tecnologia.
O curso será realizado no miniauditório II da Esmal, em Maceió, e na Faculdade Cesmac do Agreste, em Arapiraca.
Clique aqui e faça a sua matrícula no Sistema de Eventos da Esmal.
Os participantes estarão dispensados das atividades regulares durante o período do curso, conforme a Portaria nº 1.047/2013. Clique aqui para ler o edital completo.
Carolina Amancio - Ascom/Esmal